(21) 2666-2200
pten
 
 
 
 

O pedido de aposentadoria voluntária deverá vir instruído os seguintes documentos (cópia):

* Identidade;

* Cadastro de Pessoa Física – CPF

* Último contracheque e comprovante de residência;

Recebido o requerimento pelo Setor de Cadastro e Protocolo do PREVINI, o servidor responsável pelo recebimento do requerimento promoverá a simulação de aposentadoria junto ao sistema SOFTPREVI indicando as modalidades elegíveis. Obtido o resultado da simulação, esta será enviada para o requerente para que assine o termo de opção entre as modalidades elegíveis . Juntamente com a simulação e termo de opção, será encaminhado termo de acumulação ou não de cargos públicos, conforme o caso, bem como formulário padrão de requerimento de aposentadoria voluntária. Os documentos devem ser assinados, digitalizados e devolvidos ao PREVINI pelo mesmo canal.

Realizada a simulação e não sendo atingidos os requisitos mínimos para a aposentadoria, o resultado da simulação será encaminhado ao requerente para que seja cientificado dos requisitos a serem cumpridos para a aposentação.

Recebidos os documentos elencados no artigo anterior, dar-se-á prosseguimento ao procedimento de aposentadoria nos termos da Portaria Conjunta PREVINI/SEMAD nº 209, publicada em 24 de julho de 2019 e regimentos internos do PREVINI.